• Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Google Places - o círculo branco

Me acompanhe nas redes sociais 

© 2019  Versão atualizada. Todos os direitos reservados por Denise Batista

Please reload

Posts Recentes

Winter Garden entre as 10 melhores regiões para residir na Flórida.

September 17, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Introdução ao sistema de crédito Americano

January 11, 2019

O sistema de crédito nos Estados Unidos é algo que sempre ouvimos falar e vemos em filmes, mas o que é esse sistema? Como ele funciona e o que ele impacta? Conversando com minha amiga Vanise Moraes, do escritório Believe Credit Solutions - especialistas em crédito - em uma série de três vídeos, vamos explicar pra vocês tudo o que é necessário saber sobre crédito. Hoje vou fazer uma breve introdução, e nas próximas duas semanas vamos mergulhar um pouco mais a fundo nesse assunto.

 

 

O sistema de crédito americano (Credit Score) é um sistema financeiro, por onde empresas podem acompanhar a sua credibilidade/responsabilidade financeira, e assim decidir questões como empréstimo, juros, e financiamento. Por exemplo, se você quiser financiar um carro ou uma casa, o banco vai checar o seu crédito para saber se eles podem confiar em você pagar as parcelas ou não. Se seu número for baixo, eles podem ou negar o financiamento, ou aprovar com um juros alto. Se eu número for alto, eles muito provavelmente vão aprovar o financiamento com juros mais baixo. Ou seja, quanto melhor for o seu crédito, maiores as chances de você se qualificar para pagar juros menores.

 

Aqui nos Estados Unidos eles levam esse sistema de crédito bem a sério e é recomendado que você comece a construir seu crédito o mais cedo possível, pois ter crédito excelente leva tempo (e contas). Já se perguntou o motivo dos americanos usarem tanto cartão de crédito em vez de débito? É por isso. Não é possível construir crédito usando cartão de débito. Por isso vários americanos tem muitos cartões de crédito. Diversas lojas americanas oferecem programas de incentivo para que você use o cartão de crédito deles, como por exemplo dando um ano de pagamentos sem juros. 

 

O que muita gente não sabe é que estrangeiros podem fazer parte do sistema de crédito e começar a construir uma base aos poucos, usando o Tax ID. Depois, caso esse estrangeiro venha a ter um SSN (Social Security Number, como o CPF), ele pode transferir a pontuação dele do Tax ID para o SSN, em vez de começar tudo do zero.

 

A pontuação funciona da seguinte maneira:

- Ruim: de 300 a 629 pontos

- Médio: de 630 a 689 pontos

- Bom: de 690 a 719 pontos

- Excelente: 720 ou mais pontos

 

Curiosidade | Checar sua pontuação faz com que ela abaixe. Cada vez que alguém checa seu score (pontuação), você perde pontos. Por isso é importante não olhar frequentemente.

 

Em resumo, a sua pontuação de crédito é como a sua reputação financeira nos Estados Unidos. Quanto melhor a sua pontuação, mais as empresas e vendedores vão confiar em você. Quer saber por onde começar e como se monitorar para ter um crédito excelente? Fique de olho aqui no blog e também no meu canal do YouTube, onde coloco conteúdo novo toda sexta-feira.

Compartilhe
Please reload

Siga
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Instagram - Black Circle