Please reload

Posts Recentes

COMO SUSPENDER O PAGAMENTO DA SEU MORTGAGE DEVIDO AO COVID-19

April 6, 2020

1/8
Please reload

Posts Em Destaque

Casa de férias X Casa residencial. Qual o melhor investimento para você?

November 22, 2016

Olá pessoal, tudo bem?

 

Hoje eu quero abordar um assunto que a maioria dos meus clientes tem dúvida, que é a diferença entre comprar um imóvel de férias e um imóvel residencial.

Vou falar primeiro sobre o imóvel de férias, que é a opção mais procurada hoje pelos brasileiros que estão investindo aqui nos Estados Unidos.

 

As casas de férias aqui em Orlando são localizadas em áreas estratégicas, próximas as maiores atrações turísticas da cidade, rodovias e shoppings. A maioria desses imóveis ficam localizados em Kissimmee, Davenport e Clermont (que são áreas próximas do Complexo Disney World).

 

Além de estarem localizadas em uma área próxima as atrações turísticas, esse tipo de imóvel deve estar em um condomínio que tenha uma licença especial permitindo o “Short Term Rental”, que seria locação do imóvel por curta temporada. 

Nesse tipo de imóvel, além do proprietário poder usufruir da casa durante suas férias, quando ele não estiver usando a propriedade ele poderá colocar a mesma para locação e obter uma renda muito significativa com isso.

 

Alguns investidores nem usam a casa, compram mesmo com o intuito de ganhar dinheiro  com esses aluguéis e esse tipo de investimento vem crescendo muito nos últimos anos pois o mercado acompanha o desenvolvimento da cidade, e Orlando desbancou Nova York em termos de número de visitantes, somente em 2015 foram mais de 60 milhões de turistas.

 

O aluguel de casa de férias por brasileiros vem ganhando mercado e crescendo a cada dia, mas embora isso seja novidade para os brasileiros, é algo corriqueiro na vida dos americanos, canadenses e europeus.

 

Turistas do mundo inteiro a muitos anos alugam casas de férias em Orlando e desfrutam de toda privacidade, comodidade e conforto que esse tipo de casa oferece, algo inegavelmente superior a um hotel.

A maioria das casas de férias são alugadas de 50% a 70% por cento do ano, podendo em alguns casos chegar a números bem superiores, dependendo de como a casa foi decorada e administrada. Isso significa que o investimento poderá ser pago por si mesmo.

 

Este tipo de aluguel de temporada em Orlando é regulamentado pelos órgãos municipais e estaduais, porque é entendido como um serviço de hospitalidade, exatamente como um hotel, por isso a necessidade de licenças e também pagamento de impostos. 

 

Quando o cliente adquire um imóvel de férias na maioria das vezes ele contrata uma administradora para cuidar do imóvel.  Essa administradora cuidará da obtenção de licenças, operação e cuidados adicionais com segurança e limpeza do imóvel, além é claro de ser responsável pelo marketing e aluguel da casa. Sem dúvida, é uma modalidade mais complexa e que exigirá um Property Manager experiente neste mercado, por isso sempre acompanho meus clientes em pelo menos 3 administradoras a fim de buscar aquela que mais se ajusta as necessidades de cada um.

 

Já o imóvel residencial também é uma ótima opção de investimento, porém é bem diferente do imóvel de férias, pois se você não for residir no imóvel poderá alugá-lo somente com um contrato Long Term - que seria um contrato anual. 

 

Nesse tipo de investimento a localização é o fator determinante e necessita ser muito bem escolhida (se você não leu o primeiro texto do Blog sobre as melhores regiões de Orlando você precisa ler).

Uma boa localização residencial se baseia em qual região tem as melhores escolas públicas (escolas top rated - nota A), segurança, privacidade, proximidade a supermercados, lojas, restaurantes e fácil acesso as rodovias.

 

Os condomínios onde estão estas casas se preocupam em proporcionar qualidade de vida para seus residentes, por isso muitos condomínios novos tem investido muito em oferecer um belo club house, piscina, academia. 

 

Se você decidir comprar um imóvel residencial para deixá-lo alugado o ideal é que você também contrate uma imobiliária para fazer essa administração,  a diferença é que aqui você possui estabilidade, sabe exatamente quanto vai ganhar no fim do mês, uma vez que o contrato de aluguel será de no mínimo 1 ano.

 

Orlando tem se mostrado como um excelente destino para turistas, bem  como para residentes. Segundo a revista Forbes, nos próximos anos Orlando será a cidade que mais abrirá postos de trabalho nos Estados Unidos.

 

A UCF (Universidade Central Flórida) que fica localizada em Orlando é a maior universidade nos Estados Unidos e está investindo milhões em infraestrutura e abrindo novos cursos, para receber mais e mais estudantes. Também temos o Medical City em Lake Nona que está se tornando o maior centro médico de inovações do Estados Unidos atraindo profissionais e pacientes do mundo inteiro. 

Esse dados só nos mostram que a procura por aluguel de imóveis residenciais irá crescer cada vez mais, pois famílias e estudantes do mundo inteiro estão migrando para região de Orlando buscando qualidade de vida. 

 

Assim, quando comparamos um imóvel de férias com um imóvel residencial concluímos que as duas opções são boas, cada uma tem seus diferenciais, mas ambas são rentáveis.

Uma coisa que eu sempre explico para os meus clientes é que no imóvel de férias ele vai ganhar mais durante o ano, todavia na hora da venda o imóvel não tem uma valorização tão alta.

Já no residencial, o proprietário recebe um valor mensal menor, mas nesse tipo de imóvel a valorização é sempre mais alta.


Em 2016 tivemos um crescimento de 50% da taxa de compra de imóveis por Brasileiros na Flórida, isso nos comprova que cada vez mais e mais brasileiros estão enxergando a possibilidade de “dolarizar” seu patrimônio e fazer grandes investimentos no mercado imobiliário internacional.

 

Se você quiser saber mais sobre investimento imobiliário aqui em Orlando, entre em contato comigo e será um prazer te ajudar.

 

 

 

 

ENTRE EM CONTATO COMIGO

Website: www.denisebatista.com/

Instagram: www.instagram.com/DeniseBatistaCorretora/

Facebook: www.facebook.com/DeniseBatistaCorretora/

LinkedIn: www.linkedin.com/in/denise-batista-072a6a132

E-mail: denise@denisebatista.com

WhatsApp: +1(407)802-7310