Me acompanhe nas redes sociais!

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Google Places - o círculo branco

© 2020  Versão atualizada. Todos os direitos reservados por Denise Batista

Please reload

Posts Recentes

COMO SUSPENDER O PAGAMENTO DA SEU MORTGAGE DEVIDO AO COVID-19

April 6, 2020

1/8
Please reload

Posts Em Destaque

Como comprar um imóvel em Orlando

December 13, 2016

 

 

Olá pessoal, sei que muitas pessoas tem dúvidas sobre o processo de compra de imóveis por estrangeiros aqui nos Estados Unidos.

 

Muitos não sabem detalhes dessa excelente oportunidade, mas mesmo você não sendo americano a legislação do país não o impede de ter um imóvel residencial ou para investimento. Aliás, a compra de imóveis por estrangeiros tem aquecido a economia dos Estados Unidos, o que fez com que o país criasse  diversos programas e oportunidades para favorecer esse tipo de transação.

 

Além do imóvel comercial, há dois tipos de imóveis que podem ser comprados para investimento, são eles o imóvel residencial e o imóvel de férias. Fiz um post especial falando sobre as diferenças entre esses dois investimentos, clique aqui para ver mais.

 

O processo de compra de imóveis aqui na Flórida é um pouco diferente do Brasil.

A primeira diferença é que aqui nós temos um banco de dados único, o que significa que  todo corretor licenciado tem acesso a tudo que está disponível no mercado na Flórida, independente da imobiliária que trabalhe. Isso é muito bom para todos, especialmente para o comprador e vendedor, pois conseguimos assim garantir que nossos clientes tenham acesso a todas as propriedades que estão a venda, sem que precisem  trocar de corretor ou procurar outra imobiliária. Por este motivo nós trabalhamos com exclusividade, ou seja, após escolhido seu corretor (e se estiver sendo bem atendido por ele) é fundamental que trabalhe até o fim somente com esse profissional.

 

Vou agora descrever de forma simplificada o passo a passo do nosso processo de compra de imóveis:

 

Primeiro passo:

 

Definir o tipo do imóvel desejado, por exemplo:

 

- Single Family Home (que é a casa individual); 

- Townhouse (casa geminada); 

- Apartamento;

- Imóvel comercial;

 

Para qual finalidade:

 

- Casa residencial para residência da família;

- Casa residencial para investimento (nessa hipótese a casa será alugada por contrato de 1 ano ou mais);

- Casa de férias para uso próprio, bem como familiares e amigos;

- Casa de férias para investimento;

 

Definir se prefere comprar:

 

- Imóvel novo (na planta / construção)

- Imóvel usado

 

A diferença entre comprar um imóvel novo ou usado será o tema do próximo post. 

Essas definições são  extremamente importantes,  porque cada pessoa tem seus sonhos e seus objetivos, e para que eu possa te ajudar é importante que eu conheça suas necessidades. 

 

Segundo passo:

 

Agora é necessário decidir qual o valor a ser investido no imóvel, e também a forma de pagamento.

Há duas formas de pagamento, a primeira e mais simples é a modalidade á vista. A segunda forma é a compra financiada, que embora funcione muito bem aqui nos EUA, exige uma série de documentos e possui suas regras específicas.

 

Para compra à vista será necessário a comprovação dos fundos, ou seja, é necessário que o comprador prove para o vendedor que possui o dinheiro necessário para efetuar a transação, isso ocorre através de um extrato bancário ou carta do gerente do banco.

 

Tratando- se de compra à vista  não é necessário a presença do comprador em nenhuma etapa do processo de compra, até mesmo o closing (fechamento/escritura) pode ser feito sem a presença do cliente.

 

Já na compra financiada temos que seguir as regras do banco, e para facilitar todo o processo e também ajudar para que o financiamento seja aprovado vou indicar um Mortgage Broker (que é um agente de financiamento licenciado) que fará a analise do seu crédito e nos fornecerá a carta de pré aprovação (pre approval letter),  documento esse que é indispensável na compra financiada.

 

Tratando-se de financiamento a escolha do imóvel e assinatura do contrato pode ser feito online / email, mais para o dia do Closing  (fechamento / transferência / assinatura da documentação) é necessário a presença física do comprador.

 

 

 

Terceiro Passo:

 

Esse é a etapa mais gostosa, pois trata-se do momento no qual eu busco as melhores opções de imóveis disponíveis no mercado, baseado no tipo de investimento, finalidade e valor do propriedade que o cliente tem interesse.

 

No caso do comprador ausente, envio todas as opções pela internet, respondo as dúvidas por reunião online e faço a visita ao imóvel escolhido por vídeo, assim não é necessário que o cliente esteja presente fisicamente.

 

No caso do comprador presente, realizo um reunião no escritório para explicar sobre o processo de compra,  tipos de imóveis, bem como tirar todas as dúvidas do cliente e apresentar as melhores opções. Assim,  escolhido os imóveis que mais se adequam a necessidade do comprador, levo o mesmo para visitar as melhores opções e escolher o imóvel a ser comprado.

 

Quarto passo:

 

No caso de imóvel usado, após a escolha do mesmo será feita uma oferta (contrato formal) baseada no tipo de propriedade, valor dos últimos imóveis vendidos na mesma região, bem como estado de conservação e melhorias do mesmo.  

                      

Quando o proprietário aceita a oferta, será feito o depósito inicial e a inspeção do imóvel (trabalho esse feito por uma empresa especializada que será paga pelo comprador) e estando tudo de acordo damos prosseguimento ao processo de fechamento.

 

Quando o imóvel escolhido é novo o processo é um pouco diferente, pois aqui o cliente primeiro  escolhe a planta da casa e a localização do terreno e em seguida é feito  o contrato na própria construtora. Logo após a assinatura do contrato marcamos um dia para que o cliente escolha todos os acabamentos da casa no designer studio da construtora. Eu acompanho e auxilio em todas as fases, inclusive no design studio, pois meu objetivo é que você faça excelentes escolhas que possam valorizar o seu imóvel futuramente.

 

 

Quinto passo:

 

Chegou a hora de fazer o Closing (fechamento da compra), nesse passo será agendado um dia para assinatura de todos os documentos, o dinheiro da compra e dos custos de fechamento deverão estar na conta da title company (companhia de títulos) e todos os documentos assinados por ambas as partes.

Os custos de fechamento podem variar entre 1.5 % a 6% do valor da propriedade. Essa diferença se dá conforme a forma de pagamento. Na compra à vista os gastos com closing cost são normalmente de 1.5 a 2% do valor do imóvel. Já no caso de compra financiada os gastos com closing cost são em média de 6% do valor do imóvel.

 

O fechamento para as propriedades pagas à vista pode ser feito em até 15 dias e para propriedades financiadas o fechamento ocorre entre 45 a 60 dias.

 

Bom, esse passo a passo foi escrito de uma forma bem simples para que você possa entender um pouco sobre como funciona a compra de imóveis nos EUA, mas fique tranquilo, como sua corretora eu darei todo suporte necessário durante todo o processo para que você não precise se preocupar com nada.

 

Como vocês viram o processo de compra de imóveis aqui na Flórida é bem mais simples do que no Brasil, e eu oriento meus clientes em todas as fases do processo, tornando tudo mais rápido e prático. Se você ficou com alguma dúvida e tem interesse em comprar um imóvel aqui em Orlando, entre em contato comigo será um prazer atendê-lo (a).

 

E não se esqueça de curtir minha página no Facebook só clicar aqui e conferir as novidades em Orlando.

 

Até a próxima semana!

 

 

 

 

 

 

ENTRE EM CONTATO COMIGO

Website: www.denisebatista.com/

Instagram: www.instagram.com/DeniseBatistaCorretora/

Facebook: www.facebook.com/DeniseBatistaCorretora/

LinkedIn: www.linkedin.com/in/denise-batista-072a6a132

E-mail: denise@denisebatista.com

WhatsApp: +1(407)802-7310

Compartilhe
Please reload

Siga
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Instagram - Black Circle