Me acompanhe nas redes sociais!

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Google Places - o círculo branco

© 2019  Versão atualizada. Todos os direitos reservados por Denise Batista

Please reload

Posts Recentes

Winter Garden entre as 10 melhores regiões para residir na Flórida.

September 17, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

GUIA DO INVESTIDOR EM ORLANDO

January 1, 2019

Parabéns! Nesse momento você está dando o primeiro passo para investir nos EUA.

 

Preparei esse material para que você entenda e se familiarize com os primeiros passos para um investimento imobiliário em Orlando.

 

Tendo em mente o quanto é importante para os clientes entenderem o máximo sobre seus investimentos, criei um canal no YouTube onde explico várias questões sobre compra e venda de imóveis na Flórida. 

 

Além disso, criei este Guia do Investidor para facilitar a vida do meu cliente e explicar de forma clara e precisa os pontos fundamentais que devem ser esclarecidos nessa transação imobiliária.

 

No texto abaixo, coloquei alguns vídeos específicos sobre o assunto tratado, onde falo sobre os tópicos com mais profundidade. Clique nos links em azul em cada seção para assistir aos vídeos.

 

Por que investir nos Estados Unidos?

 

Um investimento imobiliário em solo americano representa segurança e altos índices de retorno. A economia americana é uma das maiores e mais sólidas do mundo. Além disso, o país disponibiliza imóveis maravilhosos por preços muito acessíveis, diferentemente do Brasil.

 

Por que investir em Orlando?

 

De acordo com Orlando Sentinel, a cidade recebeu mais de 72 milhões de turistas em 2017! Sede dos maiores e mais conhecidos parques temáticos do mundo como Disney World, Universal Studios e Sea World, Orlando conta com muitas outras atrações turísticas.

 

Também é conhecida por ser um excelente centro de compras, tendo shoppings e outlets com as melhores marcas e preços baixos.

Outro atrativo da cidade são os restaurantes mundialmente famosos.

 

Sem dúvida alguma, Orlando é a melhor cidade para possuir uma casa de férias, não só pelo fluxo de turistas, que é altíssimo, mas também pelo preço baixo de propriedades com estruturas maravilhosas.

 

 

O investimento certo para você vai depender da finalidade do imóvel. Abaixo explico melhor as diferenças entre tipos de investimento.

Quais os tipos de investimentos imobiliários em Orlando?

 

  • Investimento em casa de férias:

Atualmente, casas de férias em Orlando tem chamado muita atenção de investidores do mundo inteiro, tanto dos que pretendem usar a casa por um período e alugar pelo restante do ano, quanto os que querem apenas alugar.

Isso porque as pessoas não querem mais perder dinheiro com propriedades paradas, como por exemplo uma casa na praia, que ficam fechadas o ano inteiro e só são usada nas férias. Já com as casas de férias em Orlando, o cliente pode usar a propriedade nas datas que deseja e deixar alugado durante o resto do ano, gerando uma renda que cobre as despesas mensais e, muitas vezes, se bem administrado, o cliente pode ter um lucro grande com a propriedade. Tudo isso depende da escolha do condomínio, da decoração, e administração, fatores que estamos aqui para orientar.

 

Pessoas do mundo inteiro aderiram a esse investimento porque além de Orlando possuir imóveis maravilhosos com preços acessíveis, as pessoas preferem se hospedar numa casa confortável do que se hospedar em um hotel pelo mesmo preço, pois a casa tem todas as comodidades de um resort 5 estrelas, cozinha equipada e tem proximidade às melhores atrações turísticas.

 

Essa modalidade de investimento pode ser feita com imóveis a partir de US$ 200 mil, à vista ou financiado, e pode ser alugada por diárias entre U$140-500. A média de ocupação mensal desse tipo de imóvel é de 70-75%, dependendo da localização e do nível da decoração.

 

  • Investimento em casa residencial:

Essa é uma das modalidades mais antigas e mais utilizadas no ramo imobiliário no mundo inteiro. Um dos investimentos com mais garantia de retorno e estabilidade.

Nesse tipo de investimento, o proprietário compra o imóvel e já pode imediatamente colocá-lo. Diferentemente do investimento em casa de férias, no qual o imóvel deve estar mobiliado e equipado, a casa residencial não precisa ter mobília e só pode ser locada por contrato anual.

 

Em contrapartida, esse tipo de imóvel não possibilita que o proprietário o utilize durante suas férias em Orlando, pois a casa estando alugada o proprietário não tem a posse do imóvel. Já na casa de férias esse problema não existe, pois o proprietário pode bloquear os dias em que ele vai utilizar o imóvel e assim a casa não será alugada.

 

Na casa de férias, o proprietário é responsável por pagar as contas de consumo - como água, luz, internet e cable - já no imóvel residencial quem paga todas as contas de consumo são os inquilinos, ficando apenas a taxa de condomínio (HOA) e o IPTU (property tax) para o proprietário pagar.

 

 

Casa nova ou usada?

 

Isso vai depender da finalidade do seu imóvel. Se você pretende adquirir um imóvel de férias para alugar para curta temporada, recomendo um imóvel novo. Estruturas novas são mais bem vistas e valorizadas, sem contar que os condomínios de férias novos possuem clubhouses estilo resort, com parque aquático e outros diferenciais, que chamam muito a atenção e aumentam a procura de quem está vindo passear. 

 

Se o seu intuito é alugar anualmente, contanto que o imóvel esteja em boas condições e esteja localizado em uma área boa, não faz muita diferença se ele é novo ou usado. O importante é que seja em uma área com boas escolas, já que o sistema público americano divide as escolas por área.

 

Se seu intuito é apenas residir, recomendo que siga seu coração e escolha a casa que você mais gostar, levando em consideração o perfil da sua família e caso tenha filhos, as escolas do bairro.

 

 

 

Mas por onde começar?

 

1. Definir a finalidade do imóvel, que pode ser:

- Locação de temporada: Vai usar e alugar ou apenas alugar?

- Locação anual: Pretende residir ou apenas alugar?

- Residência: Apenas morar.

 

2. Analisar quanto você está disposto a investir. Qual será seu orçamento máximo para a compra?

-   Para compra à vista, o processo de compra é mais rápido e menos burocrático;

- Para compra financiada, podemos indicar uma Mortgage Broker (agente de financiamento), que vai analisar sua situação e informar qual seu valor de crédito para compra do imóvel. A duração do processo de compra financiada é em média de 45 dias.

 

3. Encontrar a melhor região e melhor estilo de casa para você.

Nessa etapa vamos fazer uma seleção de todos os imóveis disponíveis no mercado, de acordo com o seu perfil. Ao contrário do Brasil, todos os imóveis à venda nos EUA ficam registrados em um banco de dados ÚNICO ao qual as imobiliárias e corretores licenciados (brokers e realtors) têm acesso. Esse banco de dados possui o registro de todas as propriedades que estão à venda e já foram vendidas. Com isso, você não precisa ir de imobiliária em imobiliária para procurar imóveis, já que tudo o que está a venda é cadastrado em um só lugar.

 

4. Visitar e escolher o imóvel.

Essa é uma das etapas mais esperadas pelos clientes! Depois de selecionar as melhores opções, vamos fazer a visita a esses imóveis. Cada empreendimento tem suas particularidades, portanto é uma etapa que exige muita atenção e calma, para fazermos a melhor escolha e ter certeza de que você sairá feliz e satisfeito.

 

 

Dúvidas frequentes:

 

  • Comprar um imóvel nos Estados Unidos dá direito a Green Card?

Não. A compra de imóveis em si não dá direito a Green Card nem a nenhum outro tipo de permanência nos Estados Unidos. Por ser um assunto imigratório, aconselho que consulte um advogado de imigração.

 

  • É possível para um estrangeiro financiar um imóvel nos Estados Unidos?

Sim. Estrangeiros podem financiar com entrada a partir de 35-40%. As porcentagens variam de acordo com fatores como área do imóvel, condição do imóvel e banco.

 

  • Eu preciso ir aí e ficar durante todo o processo?

Não. Eu gosto sempre de trabalhar com muita transparência e valorizo honestidade acima de tudo. Defendo os interesses dos meus clientes como meus. Desde o início do processo, começando pela procura do imóvel ideal, até os últimos passos, como o fechamento/entrega de chave, mantenho meus clientes atualizados, comunico todos os passos, envio fotos e vídeos do imóvel, e aconselho de acordo. Pela experiência, recomendo que o cliente esteja presente pelo menos na entrega de chave, mas se não for viável, é possível fazer todo o processo de compra estando no Brasil. Clique aqui para ver um depoimento de uma cliente que comprou online comigo sem nem mesmo me conhecer pessoalmente, e aqui para assistir um depoimento mais recente, de outro cliente que comprou duas casas comigo.

 

Independentemente do tipo de investimento e do seu orçamento, estou aqui para ajudar você a achar o imóvel que mais se encaixa no seu perfil. Meu sonho é ajudar você a realizar o seu. 

 

Compartilhe
Please reload

Siga
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Instagram - Black Circle