Please reload

Posts Recentes

COMO SUSPENDER O PAGAMENTO DA SEU MORTGAGE DEVIDO AO COVID-19

April 6, 2020

1/8
Please reload

Posts Em Destaque

Financiamento de imóveis para estrangeiros em Orlando

December 6, 2016

 

Olá pessoal, hoje vamos falar sobre uma dúvida que recebo diariamente, a possibilidade de financiamento para estrangeiros.

 

Muitas pessoas que possuem a intenção de adquirir um imóvel aqui nos Estados Unidos, seja para morar, passar férias ou investir, não sabem como funciona o financiamento ou até acham que é muito complicado e desistem da compra, sendo que é algo bem mais prático e rápido do que no Brasil. 

 

Para que um estrangeiro adquira um imóvel em Orlando é bem simples, é necessários apenas o Passaporte e Visto Americano válido. Pode ser visto de turista, de trabalho, estudante ou qualquer outro.

 

Existem duas formas de se comprar um imóvel aqui na Flórida, a primeira delas e com menor burocracia seria a compra à vista, onde a transação é mais rápida e não necessita estar presente para assinatura da documentação. Todo processo de compra desde a escolha do imóvel, até entrega das chaves e assinatura da documentação pode ser feito sem a presença do comprador, contando no entanto com o meu auxílio em todas as etapas.

 

Já a compra financiada é um pouco diferente. No caso de imóvel usado levaria um prazo maior para o fechamento. Mas se o imóvel for comprado na planta, o financiamento é feito ao mesmo tempo que a construção da casa, sendo assim não modifica o prazo de closing (fechamento).

 

 

Os bancos americanos exigem o mínimo 35% do valor do imóvel como entrada, adicione a esse valor da entrada o montante de 6 a 7% de gastos com closing (gastos de fechamento).

 

Para ter uma idéia do valor do financiamento que você poderá conseguir, considere que cada prestação não deverá ultrapassar 30% do total da sua renda bruta. 

 

Os financiamentos mais comuns nos Estados Unidos são de 15 anos a 30 anos. Os juros podem variar de 4% a 8% ao ano, sendo que os 5 primeiros anos serão fixos. Após esse período a taxa de juros não poderá aumentar mais do que 2% ao ano acima da taxa inicial. A grande vantagem é que o empréstimo pode ser quitado a qualquer momento sem multa. 

 

Hoje em dia para conseguir um financiamento o imóvel precisa custar no mínimo $180,000.00.

 

Uma questão diferente na compra financiada é que o comprador terá que estar presente no dia do fechamento para assinatura de toda a documentação. Minha recomendação é que o cliente faça uma aplicação no banco para obter a famosa carta de pré aprovação de crédito, aqui chamada de Pre Approval Letter (posso indicar vários bancos e profissionais que trabalham com isso), pois somente assim você saberá se qualifica para o financiamento e também qual o valor total que você poderá financiar.  

 

O processo de pré-aprovação é bem rápido e no caso de compra de imóveis usados a maioria dos vendedores não aceitam uma proposta sem que o comprador apresente a prova de que está pré-aprovado para o financiamento. 

 

Tratando-se de imóveis novos, embora a regra seja a mesma (necessidade da carta de pré aprovação para a assinatura do contrato) na prática conseguimos assinar o contrato sem a carta, e apresentamos o pre approval em até 5 dias.

 

Os documentos solicitados devem ser traduzidos para o inglês. Alguns bancos possuem equipes que falam português e poderão ajudá-lo com a preparação de documentos. 

 

Nos Estados Unidos, cada profissional especializado possui uma certificação própria. O corretor de imóveis, em geral, não pode atuar como corretor de financiamento a menos que tenha ambas as certificações. Você pode contratar um Corretor de Financiamento (aqui chamado de Mortgage Broker) que vai assessorá-lo nesse processo, a vantagem é que sua aprovação é quase garantida e o processo é mais fácil e mais rápido (como sua corretora vou te indicar um mortgage broker para te ajudar).  

 

Os documentos necessários para conseguir uma carta de pré aprovação são:

 

Autônomos e donos de empresa: apresentar uma carta do contador (ou empresa de contabilidade) informando o faturamento nos últimos 2 anos; e para o ano corrente, o valor acumulado até o momento.

 

Assalariados: apresentar uma Declaração da empresa informando salário mensal ou os 3 últimos holerites.

 

Apresentar uma carta de referência de um banco ou instituição financeira (podem ser os extratos mensais), mostrando um histórico de pelo menos 24 meses e o status atual (se conta ainda aberta, cancelada etc). Esta carta ou referência poderá ser de um banco localizado fora do país de residência.

 

Cópia da primeira página do passaporte e cópia da página com o visto para os EUA (turista, estudante, visto de investidor, etc). O requerente deve, obrigatoriamente, ter um visto válido para entrada nos EUA.

 

O valor da entrada para o financiamento deverá ser enviado a uma conta bancária nos EUA, e esta conta deve estar em nome do solicitante do financiamento. Esta conta poderá ou não dependendo do banco ser utilizada para o débito automático do pagamento mensal do financiamento. 

 

Caso queira fazer uma simulação de financiamento você pode acessar:

 

www.mlcalc.com

 

Purchase Price = Preço de compra;

Down payment = Entrada, exemplo de 30%;

Mortgage Term = Período do financiamento (15 a 30 anos);

Interest Rate = Taxa de juros anual (de 4 a 7%);

Property Tax = IPTU (aproximadamente 1,6% do valor do imóvel);

Property Insurance = Seguro da propriedade (0.3 - 0.5% do valor do imóvel);

PMI = Seguro de proteção do financiamento (Não se aplica para entradas de 20% ou mais);

ZIP Code = CEP do imóvel (use 34747 – região da Disney);

First Payment Date = Data do primeiro pagamento (30 dias após a escritura).

 

Obs.: Todos os valores apresentados aqui poderão sofrer alterações, pois dependem do histórico de crédito de cada solicitante, instituição financeira e outras variáveis.

 

Espero que essas informações tenham ajudado você a entender um pouco sobre como adquirir um imóvel financiado aqui nos Estados Unidos, qualquer dúvida entre em contato comigo e terei o maior prazer em ajudar você a adquirir seu imóvel aqui em Orlando.

 

 

 

 

ENTRE EM CONTATO COMIGO

Website: www.denisebatista.com/

Instagram: www.instagram.com/DeniseBatistaCorretora/

Facebook: www.facebook.com/DeniseBatistaCorretora/

LinkedIn: www.linkedin.com/in/denise-batista-072a6a132

E-mail: denise@denisebatista.com

WhatsApp: +1(407)802-7310